Descubra como Ganhar mais Massa Muscular com a alimentação
  •    Seg - Sex: 09:00 – 18:00
  •    Sábado: 08:00 – 12:00

Ganho de Massa Muscular

Qual é a primeira coisa que as pessoas fazem quando querem ganhar massa muscular?

Entrar na academia.

Mas, entram na academia e não modificam em nada a alimentação. Esquecem que é na cozinha que se constrói uma barriga de tanquinho.

E por que a alimentação é extremamente importante para a hipertrofia?

Por que  o corpo precisa de COMIDA PRA CRESCER, se você tiver comendo MENOS dificilmente conseguirá resultados.

Mas olha só, não adianta comer mais de pizza, hambúrguer e besteiras.

Massa Muscular e Alimentação

É necessário ter um superávit de calorias.

Consumir mais que gasta e para isso é importante primeiro calcular a sua  Taxa metabólica basal (TMB) que é o quanto seu organismo gasta pra você viver , mais o gasto calórico que você tem  na atividade física.

Feito  isso tem-se a quantidade de calorias que VOCÊ DEVE CONSUMIR, e ai começa então o calculo dos macronutrientes.

Eu tenho muita dificuldade em dar “ DICAS” para o ganho de massa magra, pois o cálculo da dieta é muito especifico, os macronutrientes não é apenas calculado em cima do peso, como mostra a literatura ou muitos profissionais, tem que,  ao meu ver, ir além

Estratégias

Qual é o biótipo desse meu paciente?

Quanto efetivamente ele consegue comer?  (isso é importante pois não adianta calcular 8 mil calorias e a pessoa conseguir comer só  a metade)

É importante observar se essa  pessoa tem uma boa reação com o carboidrato. Muitas vezes acumula mais do que de fato utiliza para a construção muscular.

O consumo da proteína é extremamente importante para a hipertrofia, acontece que as pessoas erram na quantidade. Você sabia que é necessário usar estratégias ara fixar a proteína consumida? Caso contrário você desperdiça ela pois a proteína que consumimos não é apenas para o musculo, ela faz parte da construção seja do nosso cabelo, da nossa unha, pele. Então se o objetivo é fazer com que tenha crescimento muscular a dieta deve ser ajustada de tal maneira que esse macronutriente seja utilizado para tal função.

Olha o tanto de detalhe que é, aí a pessoa que se matriculou na academia e fez uma dieta por conta própria começa a ganhar peso na balança, será que é de músculo?

Não existe ganhar 10kg em um mês em um bulking se isso aconteceu com você ou com seu amigo, pode ter certeza que foi de água e gordura.

O que fazer?

Bom, sei que você chegou aqui e apenas te deixei mais confuso, mas se pudesse te dar uma dica seria:

– Coma mais vezes ao dia e em todas as refeições com proteína mas sem esquecer também do carboidrato.

– Observe seu corpo pra saber se não esta ganhando peso de gordura e água e isso é bem simples apenas se olhar no espelho ou fazer fotos comparativas.

Se no final desse texto você ainda teve muitas dúvidas, não sabe o quanto de carboidrato e proteína utilizar, e ate hoje não chegou no seu objetivo.

Este outro artigo meus também fala mais sobre o assunto.

PROCURE UM NUTRICIONISTA

O ganho de massa magra não é simples, já é difícil mesmo com profissional, imagina sozinho!

Nesse vídeo mostro mais sobre ganho de massa magra. Assista.

Beijos da nutri,

Denise Ramos 😉

 

[sg_popup id="2500" event="click"][/sg_popup]