Massa Muscular: saiba o que é preciso fazer para ganhar
  •    Seg - Sex: 09:00 – 18:00
  •    Sábado: 08:00 – 12:00
massa muscular

Massa Muscular: Saiba o que é preciso fazer para aumentar.

Ganhar Massa Muscular não é assim tão fácil como aparenta ser nas academias. Todo mundo tomando seus shakes que sabe-se la o que tem dentro.

O que você tem que saber primeiro é que requer disciplina, dedicação e paciência. Procurar um nutricionista é fundamental, pois é necessário um cardápio individualizado de acordo com cada indivíduo.

Vamos para as dicas para ganhar massa muscular:

1) Saber qual o seu biotipo

Primeira coisa você tem que se conhecer e saber qual é o seu biotipo, dessa forma será mais fácil entender o caminho que irá percorrer

Ectomorfo: são indivíduos que tem maior facilidade para emagrecer, apresentam as partes externas como braços e pernas mais longilíneo e quando esta acima do peso tem o acúmulo de gordura na região do abdômen. Tem grande dificuldade para o ganho de massa magra.

Mesomorfo: eu chamo daquelas pessoas insuportáveis que tem mais facilidade tanto para emagrecer quanto para ganhar massa muscular. Quando esta acima do peso, a gordura é distribuída por todo o corpo e não apenas em uma região.

Endomorfo: Aquele indivíduo que tem facilidade para acumular gordura e ganhar massa magra. Para emagrecer tem maior dificuldade.

Bom sabendo isso você já saberá o caminho que terá que percorrer.

2) Aumentar o aporte calórico

Mas não se confunda. Não é que você tem que consumir muita calorias e introduzir na sua dieta alimentos de calorias vazias.

Vai ter que comer mais porém não necessariamente qualquer coisa. Ai que entra o papel do nutricionista. De calcular de acordo com a individualidade biológica de cada um levando em consideração as atividades físicas, horas de sono e muito mais.

3) Evitar o uso exagerado de Suplementos 

Quem quer ganhar massa muscular DEVE COMER COMIDA DE VERDADE e a suplementação deve ser usada apenas como o nome diz, para suplementar sua dieta e não como a base da sua alimentação.

4) Fracionar suas refeições

Como você terá que comer mais, consumir maior quantidade de calorias, o ideal  aumentar o numero de refeições para que de fato consiga consumir tudo que precise para o aumento de massa magra. E lembrando da dica numero 2 que as calorias não podem ser de alimentos que não forneçam os macronutrientes necessários.

5) Consumir carboidratos

O maior erro é achar que somente a proteína irá ajudar na hipertrofia e não é verdade. O carboidrato é o maior poupador de massa magra. O ideal é usar ele fracionado (na quantidade certinha para não ganhar gordura) ao longo do dia.

Evitar o consumo de carboidrato simples e introduzir na sua dieta carboidratos de baixo índice glicêmico.

RESUMO:

Com essas recomendações da pra vocês pelo menos não errarem mas o ideal é procurar um nutri para que ele ajuste sua dietinha exclusiva pra você :0

Nesse link eu falo também sobre o ganho de massa magra com a minha experiência no mundo fitness.

E aqui tem um vídeo no youtube se você prefere assistir do que ler, falando exatamente sobre este artigo.

Beleza!?

Beijos galera não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar nas suas redes sociais!

A nutri agradece!

Denise Ramos 😉

 

 

 

Comment 1

  1. raimundo falcão
    3 de dezembro de 2018

    acho que sou uma mistura de ectomorfo com mesomorfo. possuo braços e pernas longilineos rsrsrss… uma facilidade incrivel de perder e de ganhar peso, até os 100 kg rsrsss depois complica rsrsrsrsss… mas ultimamente a idade esta afetando, algumas coisas estão diferentes. acho que é hora de uma ajuda rsrssss…

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário

4 + vinte =

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right