Detalhes na dieta que fazem a diferença para ter resultado
  •    Seg - Sex: 09:00 – 18:00
  •    Sábado: 08:00 – 12:00

Detalhes na dieta que fazem a diferença

Atendo muitos pacientes com perfis diferentes mas de certa forma com a mesma mentalidade em relação a alimentação. Tento buscar de onde surgiram alguns mitos relacionados a dieta e ao emagrecimento. Será que é um padrão antigo que foi passado de geração a geração?

O medo da comida de verdade

O foco é que tenho percebido que as pessoas tem medo de comida de verdade. Um medo tão grande em errar, que acabam optando por comer mais produtos industrializados. Mas, isso faz algum sentido?

Na busca pelo corpo perfeito ou melhora da saúde no geral, será que faz algum sentido parar de comer o arroz mas comer mais bolacha? Ou, trocar a comida básica por um sanduíche nas refeições principais?

Entendo que no mundo moderno, onde tempo é dinheiro, as pessoas estão a procura daquilo que é mais fácil e prático, descascam menos e abre-se mais pacotes, certo? Mas a questão não é essa. A pressa é algo que se deve levar em consideração, mas, ainda vejo que é o MEDO que persiste.

Gaste energia no que realmente importa

Quando digo detalhes, quero dizer que a maioria das pessoas acabam perdendo o foco e gastando mais energia naquilo que de nada vai mudar naquele momento. Por exemplo, vejo muitos preocupados em quantidades de frutas que se pode comer, mas a noite comendo 2-3 pães. Vejo uma enorme preocupação na quantidade de ovos que deve ser consumida mas uma grande ingestão de produtos industrializados.

Afinal, o que engorda?

Comida de verdade? Ovos? Frutas? Ou pizza, hambúrguer, sorvete…

Eu sempre digo ao meu paciente, na dúvida do que engorda, pergunte para uma pessoa obesa se ela ganhou aqueles kilinhos a mais porque ela comeu muita maça, ou muita uva…

Acho que não!

Não gaste energia nos detalhes. Gaste energia naquilo que você sabe que não pode errar!

Consistência e Persistência. Leia aqui um artigo sobre como manter a disciplina na dieta

Beijos da Nutri 😉

Denise Ramos

Whatsapp
Localização