Ganho de massa muscular! - Nutricionista Esportiva Águas Claras - Denise Ramos Nutricionista
  •    Seg - Sex: 09:00 – 18:00
  •    Sábado: 08:00 – 12:00

Ganho de massa muscular!

Galera tudo bom?

 

Bom vamos falar um pouquinho sobre o tão sonhado músculos, como conseguir?

 

Quando o assunto é ganho de massa muscular eu fico tensa, sim, sabe por que? Reduzir gordura é um pouquinho mais simples do que crescer, pois o crescimento depende de um montão de fatores e não só a dieta em si como:

– alimentação: lógico que elabora por um nutricionista com experiência que leva em consideração a quantidade de carboidratos, proteínas e gordura por peso do paciente;

– treino: tem que ser montado por um educador físico que entende do assunto pois só ele irá elaborar um treinamento, organizando os dias para cada grupo muscular;

– suplementação: indicada por um nutricionista a fim de evitar o catabolismo e ajudar na fadiga muscular;

– Sono;

 

Enfim, não vai ser em 1 mês que estará o HULK rs, isso leva tempo, então paciência é a chave do sucesso.

Outra coisa, quando iniciamos um trabalho para ganho temos 3 opções do que irá acontecer com você:

1- Ganhar massa e Ganhar gordura

2- Ganhar apenas massa

3- Ganhar massa e reduzir gordura

4- Ganhar apenas gordura 

 

As opções 1,2 e 3 são as esperadas e essas respostas irão  depender de sua genética  – a opção 4 vai depender de como está seguindo sua dieta. Estar em bulking são significa que irá comer tudo que vê pela frente. Tem que seguir a risca, quanto mais lixo comer, mais gordura irá acumular. 

 

Dicas para Ganho de massa na alimentação:

– Comer a cada 3 horas opções com carbo e proteina;

– Utilizar alimentos ricos em gordura na dieta como: abacate, oleaginosas e óleo de coco;

– Utilizar alimentos ricos em carboidratos como: arroz branco, batata, mandioca, mandioquinha e macarrão;

– Consumir carne vermelha rica em creatina; 

– Utilizar carboidrato de alto índice glicêmico antes dos treino como: arroz branco ou tapioca;

 

Suplementos indicados para o ganho (depende de cada indivíduo) mas no geral o basicão como:

– Creatina;

– Whey;

– Wax Maize; 

– BCAA em pó intra treino;

– Glutamina; 

– Arginina;

– Hipercalóricos (apenas em casos de pessoas que não comem messssmo – pois comida é o Q da questão) 

 

O uso desses suplementos vai depender de cada pessoa, as vezes utilizo apenas alimentos, enfim – consulte sempre um nutricionista para melhorar seu desempenho e conseguir alcançar seus objetivos. 

 

 

 

 

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário

5 × 5 =

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder