Refeição livre na dieta: como fazer de uma forma consciente.
  •    Seg - Sex: 09:00 – 18:00
  •    Sábado: 08:00 – 12:00

Refeição livre

Refeição Livre consciente

Antes de você ja querer fazer a sua refeição livre vamos primeiramente para a definição da palavra consciente.

De acordo com o dicionário é um adjetivo de dois gêneros:

1.que tem conhecimento de sua própria existência e capacidade de pensar, desejar, perceber etc.

2.que envolve raciocínio, conhecimento, percepção, decisão.”o ser humano tem ações c. e inconscientes”

Ou seja, furar conscientemente, é saber programar tal ação.

O que acontece normalmente com a maioria das pessoas quando vão furar a dieta, é a falta de planejamento.

Eu sempre dou o meu exemplo para os meus pacientes. Fora de campeonato eu furo dieta sim, porém no meu caso, são dois furos na semana. Prefiro sempre escolher 1 no sábado e outro no domingo.

Eu sempre escolho furar a noite e indico isso a vocês também, pois as chances de sair mais vezes ao longo do dia será maior. Lembre-se que refeição livre não é o dia do lixo, e sim UMA refeição fora da dieta.

Sigo a minha dieta durante o dia inteiro normal, dessa forma quando vou fazer a minha refeição livre, não estou morrendo de fome e tenho CONSCIÊNCIA da quantidade que vou comer.

Saiba como não errar na dieta.

Preste atenção ao seu comportamento. Tenha atenção plena sobre o que você está fazendo. Aproveite o ambiente e as pessoas que estão com você. Quando furamos a dieta com uma compulsão por exemplo tudo isso é perdido, a comida vira uma forma de camuflar os seus problemas e na maioria das vezes você esta sozinho e se sente culpado depois da comilança. Neste link eu falo sobre as doenças psicossomáticas e como descontamos nossas emoções na alimentação, vale a leitura.

Fazer uma refeição livre consciente é viver o momento, aproveitar aquela refeição, mastigar devagar e fazer com que valha a pena. Pois comer e não se sentir culpado é a melhor sensação que existe.

Neste link mostro um dia em um churrasco, como me comportei sem prejudicar meu objetivo.

Então lembre-se que dieta não é deixar de comer tudo o que gosta e sim ter equilíbrio e escolhas mais saudáveis e quando for comer algo que não esteja no seu cardápio que seja feito então de uma forma moderada e consciente não igual a um robô engolindo a comida goela abaixo sem nem sentir o sabor dos alimentos.

Espero ter ajudado,

Grande beijo da nutri e coach

Denise Ramos 😉

 

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário

5 × 3 =