Saiba o que comer no dia da corrida e consiga melhores resultados
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O que comer no dia da corrida

Veja abaixo dicas de o que comer antes de uma prova de corrida.

O que comer no dia da corrida pode influenciar seus resultados.

Muito importante além dos treinos é manter uma alimentação equilibrada com todos os macronutrientes a fim de melhorar  o condicionamento físico, a força e a intensidade do treino. 

A dieta é fundamental, além de fazer com que você melhore seu tempo e cada vez mais tenha resultados ela faz com que sua saúde fique estável, mantendo sua imunidade sempre em alta te ajudando ainda mais na conquista dos seus objetivos.

Saiba o que comer e o que fazer no dia da corrida

1- Não experimente nada novo no dia da corrida

Verdade. O dia da prova não é o dia de experimentar nem de fazer testes, tanto na alimentação como em vestuários por exemplo. Use o mesmo tênis e as mesmas roupas que ja está acostumado a utilizar.

Na alimentação tome cuidado para não introduzir alimentos novos. Pode te dar um desarranjo intestinal e não será nada legal.

Tente comer aquilo que já esteja acostumado e vem dando certo pra você na sua corrida.

2- Beba Água mas cuidado com o excesso

Beba a água que já esteja costumado durante os treinos, o excesso pode fazer com que você vá mais vezes ao banheiro e faça com que você “perca” mais tempo.

Uma dica interessante é use o copinho de água para se refrescar jogando na cabeça por exemplo! Não existe o ideal a beber durante a prova. Lembre-se: não fique com sede, não deixe a boca ficar seca e refresque-se.

3- Coma alimentos ricos em carboidrato

Ja comece o seu dia comendo alimentos ricos em carboidratos. Eles são os alimentos energéticos e te ajudará a ter mais energia para a sua corrida como: pão, tapioca, macarrão, torrada.

O ideal é consumir de 1 a 2 horas antes da atividade.

4- Coma menor quantidade de proteína

Antes da prova coma menos alimentos de fonte proteica pois são alimentos com a digestão mais lenta e também podem fazer com que tenha mais gases durante a corrida, prejudicando o seu rendimento.

5- Consuma alimentos ricos em gordura imediatamente antes da prova

Bem antes da corrida você pode introduzir alimentos energéticos de absorção mais rápida como: castanhas, pasta de amendoim ou abacate. Mas lembre-se esses alimentos por serem gordurosos, pra quem não tem costume de comer não vale a tentativa no dia D – deixe para testar em dias de treinos. Aqui nest post falo sobre os benefícios do abacate

Bom como disse, o importante é o acompanhamento individual por um profissional adequado. Mas caso você esteja perdido essas orientações podem te ajudar! Neste vídeo falo sobre alimentos que utilizo como pre treino, vale a pena assistir

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Beijos da Nutri,

Denise Ramos 😉

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