Iniciar uma dieta: existe o melhor dia para começar?
  •    Seg - Sex: 09:00 – 18:00
  •    Sábado: 08:00 – 12:00

Iniciar uma dieta: existe o melhor dia para começar?

5 razões para não iniciar a dieta na segunda feira

Muitas pessoas tem o hábito de começar uma dieta ou uma reeducação alimentar na segunda feira, então irei apresentar 5 motivos para você não fazer isso:

1- Mude

Quando você planeja iniciar uma dieta, você terá que mudar seus hábitos alimentares. Mudar gera medo, insegurança e procrastinação (deixar pra depois).

A segunda feira foi proclamada o dia inicial das dietas e por conta disso você provavelmente  já tentou algumas vezes.

Mudar a data de início ou começar a dieta em outro dia específico faz com que não seja uma “obrigação” e como sabemos, essa palavra ta longe de trazer resultados a longo prazo.

2- Procrastinação

Quando se tem uma data fixa para começar algo fica fácil deixar pra depois. Sempre existirá segunda -feira ou seja, sempre terá uma nova chance de recomeçar e isso não é ruim. Porém você pode cair em uma armadilha e viver sempre recomeçando na segunda e jamais alcançar seu objetivo.

3- Uma longa semana

Começar na segunda feira faz com que exista uma semana inteira e longa pela frente e as chances de furar sua dietinha pode ser maior.

Dessa forma, a segunda feira cria uma impressão de que falta muito pro final de semana e no meio do caminho, la para quarta o desespero começa a aparecer. Dar a data de início da dieta para a segunda feira pode causar essa impressão.

4- Final de semana

Contar com a dieta na segunda feira, faz com que seu final de semana seja sem limites, afinal, segunda ta ai e vai “salvar a sua pele”, por outro lado, ela também te ajuda a voltar para a deitinha.

Tudo bem contar com um recomeço, mas fazer isso todo final de semana fará com que você fique cada vez mais longe do seu resultado. A segunda feira deveria ser mais um dia de dieta e não um recomeço.

5- Despedidas eternas

Não espere as condições perfeitas para iniciar uma dieta, comece com o que tem, dessa forma, você irá começar o quanto antes.

Ter datas fixas ajuda a aumentar aquelas “despedidas” de certos alimentos antes do início da reeducação alimentar.

Como você sabe o dia que você irá começar, até chegar esse dia, pode acontecer muita coisa, até ganhar o peso que gostaria de ter perdido ;(

Nesse link escrevo sobre a ansiedade e como ela atrapalha no planejamento da dieta, afinal, seguir uma dieta pensando apenas no resultado final não dará certo.

Evite as armadilhas ao iniciar sua dieta

Não crie expectativas, deixe acontecer naturalmente que os resultados irão aparecer.

Se você sempre iniciou a sua dieta na segunda feira, faça diferente. Comece na quarta, quinta no sábado. As vezes temos que mudar tudo, não apenas as atitudes mas o comportamento.

Repetir os mesmos erros fará com que tenha os mesmos resultados de antes.

Nesse link falo em vídeo como as mudanças no comportamental fazem a diferença para conseguir resultados com a dieta.

Enfim, você pode começar sua dieta sempre que quiser pois o importante é fazer.

Gostou dessas dicas? Você se identificou com algum hábito que tem ao iniciar a dieta?

Deixe aqui nos comentarios!

Beijos da nutri.

Denise Ramos 😉

 

 

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder