Emagrecimento Definitivo: novas atitudes para 2018
  •    Seg - Sex: 09:00 – 18:00
  •    Sábado: 08:00 – 12:00

Emagrecimento Definitivo: novas atitudes em 2018

Chega dessa guerra contra a balança!

Pois é, mais um ano. Eu gosto de anos novos, é uma nova oportunidade sabe, parece que uma nova chance de mudarmos aquilo que não queremos mais dar continuidade no ano seguinte. E que tal fazer desse ano novo, o ano do emagrecimento definitivo?

A guerra contra a balança para muitos vem se repetindo ano após ano, sem trégua, cada vez mais sofredor, cada vez com mais sequelas.

Sim, sequelas. E muitas. Desde o físico que sofre com o efeito sanfona de emagrece e engorda, mostrando na pele literalmente as marcas dessa guerra sem fim como a mente, que entra em um estado deplorável, trazendo consequências gravíssimas, desde a baixa auto estima como a depressão! Neste post falo sobre as doenças psicossomáticas e alimentação.

Então como acabar de uma vez por todas?

5 Atitudes para o Emagrecimento Definitivo

1- Reconheça seus erros.

Para mudar é necessário reconhecer onde está o erro. Assumir a responsabilidade. Essa é a fase mais importante, você poderia escrever em um pedaço de papel todas as atitudes erradas e falar em voz alta.

Muitas vezes na dieta percebo que as pessoas tem virado um robô. Fazem tudo no automático, comem assistindo TV ou com outros meios de distração e acaba que muitas das vezes você não come por fome e sim por hábito.

2- Encontre soluções para não repetir os mesmos erros.

Bom se você já está ciente das atitudes que você fez que te levou ao ganho de peso, agora o ideal é saber que pode ser que você caia em tentação e repita eles novamente. Não adianta que as mudanças não acontecem assim da noite pro dia, você terá que fazer as novas atitudes milhões de vezes até que ela se torne um novo hábito pra você.

Esteja preparado emocionalmente para enfrentar essas situações que te fazem comer e tenha cartas na manga que possa desviar o seu caminho.

Ex: Como quando chego em casa e passo pela cozinha. Mude o trajeto dentro de casa ou faça outra atividade antes de passar para a cozinha. Pode parecer besteira mas a mudança de comportamento é fundamental para dar certo.

3- Repita até virar um hábito

No começo tudo é mil maravilhas. Sempre quando iniciamos algo, começamos com a bateria super carregada e com passar do tempo, essa bateria vai se esgotando e a motivação para continuar com a dieta e com o treino não é mais a mesma. Sabe o que vai acontecer? Você vai querer desistir e começar a inventar milhões de desculpas para justificar sua falha.

Dica: faça mesmo não gostando. É normal se sentir desmotivado, por que qualquer mudança é dolorido, sair da zona de conforto não é legal. Mas vai ser bom, você terá resultados e alcançará seus objetivos, mas para isso você vai ter que repetir até que vire um hábito.

4- Recarregue sua bateria

Busque o que te motiva. Encontre o porquê é importante emagrecer. Tenha metas e objetivos e trace planos para alcança-los. Nós funcionamos muito bem quando somos desafiados, então desafie-se!

 

Veja qual é sua motivação e encontre meios de te manter sempre motivado a buscar seu emagrecimento definitivo.

Nesse vídeo do Youtube falo um pouco sobre como recarregar a bateria e não desmotivar. Assista!

5- Invista em você mesmo

Para tudo! Antes de dizer que é caro. Pegue uma caneta e um papel e anote tudo que você gasta que te faz ficar cada vez mais longe do seu objetivo (baladas, bebidas, cigarros, fast food, bolachas, biscoitos, sorvete, etc). É muito mais fácil você dizer para você mesmo que tudo é caro, mas eu te digo uma coisa, existe algo chamado: prioridade. Coloque você em primeiro lugar, tenha sua saúde e seu bem estar como prioridade na sua vida e invista com profissionais que te ajudem a chegar mais perto do seu objetivo como nutricionista, psicólogo, coach, psicanalista.

Assuma a responsabilidade de suas atitudes. Tome as rédeas da sua vida. Mentalize tudo que possa te agregar a alcançar o seu objetivo. Descarte todo o pensamento negativo e vamos fazer o ano de 2018 um ano diferente.

Sem reclamações sobre o peso. E sim mais amor por você mesmo!

Que 2018 você busque pelo seu emagrecimento definitivo.

Super beijos

Denise Ramos 😉

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário

3 + 19 =

[sg_popup id="2500" event="click"][/sg_popup]