Descubra como controlar a compulsão alimentar por doces
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Compulsão por doce: saiba como controlar.

Compulsão por doce?

Nessa quarentena você tem motivos de sobra para ficar ansioso, nervoso e estressado, afinal, quem não está? Só de ouvir a palavra CORONA VÍRUS me enfurece rs.

Acontece que se você compensar todas as suas emoções na alimentação, não vai ser bom, principalmente nessa fase onde precisamos estar saudável  e com sistema imune forte (desculpe mas essa palavra você ainda vai ouvir muitas vezes)

Quais atitudes tomar quando a compulsão atacar?

  • Utilize as frutas como lanches, sobremesas ou até mesmo quando a fome bater antes da próxima refeição. Elas são excelentes opções: são doce, ricas em fibras que ajudam na saciedade, controle da glicemia e ajuda no bom funcionamento do intestino. Neste post do instagram gravei um vídeo sobre os benefícios das fibras na dieta.
  • Beba água. Além da hidratação ela ajuda também na saciedade. Toda vez que tiver vontade de comer, beba um copo de água, isso fará com que você volte pro momento presente o aqui e agora e consiga se controlar antes de atacar qualquer besteira que ver pela frente
  • Comece retirando o açúcar da sua vida e acrescentando mais os alimentos in natura sem utilizar adoçante, pois com isso você acostuma seu paladar ao sabor real dos alimentos e aos poucos não verá a necessidade de adoçar.
  • Pratique atividade física, eu sei, com as academias fechadas fica mais difícil, mas você pode treinar em casa, inclusive o canal da nossa academia 1RMFIT esta disponibilizando treinos que você pode fazer sem necessidade de material. Se inscreva clicando aqui e comece agora a praticar. Isso melhora o humor, alivia o stress e ocupa a mente

E lógico, só depende de você. Lembre-se que a vontade de comer é diferente da fome, ela é seletiva e vontade conseguimos controlar.

Novamente, sei que é um momento difícil, porém vai passar, contudo, jogar tudo o que foi feito não vale a pena. Lógico que fugir um pouco mais da dieta não tem problema e sim enfiar o pé na jaca total.

Aumentar o consumo de açúcar além de ajudar no ganho de peso te deixa mais propício a aumentar a glicose (diabéticos são grupos de risco para o CONVID-19).

Cuide de você e esteja bem.

Beijos da nutri

Denise Ramos 😉

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