Aprenda 5 orientações que vão te ajudar a controlar a ansiedade
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5 Passos para controlar a ansiedade

Diante do caos que estamos vivenciando é impossível não falar de como vai aumentar os casos de ansiedade no mundo. Além de todo o medo e pânico em relação ao medo do vírus, a questão da quarentena tem deixado também muita preocupação com o bem estar e a saúde mental das pessoas.

Neste artigo, quero trazer em a parte comportamental, em relação a alimentação, nest post abordo assunto: ansiedade e alimentação e neste vídeo no canal do youtube.

O que é a ansiedade?

De acordo com o Ministério da Saúde, o termo tem várias definições nos dicionários não técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, etc.

Como controlar?

1- Dominar os pensamentos:

Substitua os pensamentos negativos pelos pensamentos positivos . Identifique a fonte desses pensamentos e procure ressignifiar tentando enxergar coisas boas.

  • Época coronavírus: evite ler noticiário e estar em comunicação com pessoas negativas. Se distraia com coisas boas.

2- Viva mais o presente e menos o futuro 

Eu sei que é difícil, mas viver o aqui e agora é a forma mais “fácil” de controlar a ansiedade. Respirar fundo parece clichê, mas é o que te trará para o presente. Ioga e meditação ajudam muito, porém é muito comum o ansioso já desistir fazendo poucos dias. Não desista, persista.

  • Época coronavírus: Viva um dia de cada vez, sei que a situação não está fácil, aliás esta ruim para a a maioria das pessoas, ficar pensando lá na frente, não vai ajudar. Cada dia é um novo dia, cada amanhecer é um dia saudável, bem e vivo!

3- Pratique Atividade Física

Manter o corpo em movimento trás bem estar e os hormônios liberados relaxam e melhoram humor. Portanto mexa-se

  • Época coronavírus: sei que as academias estão fechadas, mas não deixe de se movimentar, no canal da academia no YOUTUBE, a 1RMFIT, estamos postamos diariamente treinos funcional que você poderá fazer na sua casa sem necessidade de aparelho.

4- Pense em um problema de cada vez 

Super normal o ansioso querer resolver tudo de uma vez, acaba que não resolve nada e fica frustrado piorando a situação. Portanto, lápis e papel e anote todos seus problemas com suas prioridades e o que pode ser feito. Aqueles problemas que não tem o que fazer, repito: não tem o que fazer.

  • Época coronavírus: pense em um problema e um boleto de cada vez. Não adianta surtar, o trem está feio pra geral, no mundo, pense, e não foi culpa sua, além de tudo chegou sem avisar, sem com que você se organizasse antes. Então, resolva um problema de cada vez.

5- Não crie expectativas

Que nem diz a frase, crie um jumento, um cavalo alado, um bode vesgo, ou até um pônei maldito, mas, o mais importante de todos: não crie expectativas. Espere as coisas acontecerem. Não saia contando planos pra todo mundo.

  • Época coronavírus: esteja preparado para o pior, pelo menos é assim que gosto de viver a vida, pois se não for nada do que pensou, estará no lucro, caso contrário, você ja tinha pensado antes na pior possibilidade e a verdade é que terá que encarar, não tem o que fazer.

Bom é isso espero ter te ajudado e espero que você ansioso tenha lido tudo até o final.

Beijos da nutri

Denise Ramos 😉

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