Dieta da Proteína

1- Como funciona?
As quatro fases de Atkins
Indução onde é liberado carnes, queijos, gorduras e apenas 20 gramas de carboidrato. A fase de perda de peso contínua onde pode-se utilizar 25 a 90 gramas de carboidrato dependendo da pessoa. A fase de pré manutenção que dura 2 a 3 meses – pode ser adicionado 10 gramas de carboidrato por dia. Fase de manutenção onde o objetivo é manter o hábitos alimentares adquiridos nas fases anteriores, com cerca de 100 gramas de carboidrato por dia


2- Como ajuda a emagrecer?
A idéia principal desta dieta é a drástica redução dos carboidratos. Acredita-se que ao excluir essa principal fonte de energia do nosso organismo, o corpo é forçado a utilizar as reservas de gordura como fonte para obter energia e, assim, ocorre à perda de peso.

3- A dieta funciona?
Sim realmente você emagrece. Eu já fiz por 15 dias emagreci muito – porém é aquili, qualquer mudança que você fizer na sua alimentação irá resultar na perda de peso, sempre digo isso, o difícil não é emagrecer e sim manter o peso perdido. Quem que consegue seguir pra sempre uma dieta comendo muita gordura e muita proteína pra sempre? É necessário ter um balanço e eu discordo completamente de que o carboidrato é nosso inimigo, nós precisamos dele para o aumento da massa muscular.

 4- Prós
As proteínas são nutrientes de digestão lenta, o que pode contribuir para prolongar a sensação de saciedade. Não há limitação de quantidade de alimentos a serem consumidos, somente os tipos de alimentos são restritos. Pode-se comer a toda hora, sem horários.

5 – Contras
– Com o consumo drasticamente limitado de carboidratos, o organismo tende a converter gordura em energia acarretando na liberação de corpos cetônicos, componentes que em altos níveis podem ser prejudiciais às células, além de causar mau hálito. Os adeptos da dieta também ficam expostos a quadros de tonturas, fraqueza e desmaios, e frequentemente são acometidos por constipação intestinal devido ao baixo consumo de fibras.
– Em virtude do grande consumo de alimentos protéicos, a quantidade de gorduras saturada e colesterol é elevada ao ponto de contribuir para aumentar os níveis de colesterol ruim (LDL – colesterol) e favorecer a ocorrência de problemas cardiovasculares. O excessivo consumo de proteínas pode também ocasionar sobrecarga renal e, se mantida a longo prazo, há o risco do desenvolvimento de insuficiência renal.
– A Dieta da Proteína é considerada uma dieta de difícil adesão devido à drástica limitação de carboidratos. A Dieta não estimula a mudança de hábitos alimentares e não transmite conceitos de alimentação saudável e equilibrada

Beijos da Nutri 😉

 

Denise Ramos

denise-ramos-atendimento-nutricionista-aguas-claras

WhatsApp

Olá 👋, para iniciarmos o atendimento nos informe seu nome e telefone 😀

Ao clicar no botão iniciar conversa, você será direcionado para o nosso Whatsapp e um de nossos atendentes lhe atenderá  em seguida.