Celulite: acabe de vez com elas através da mudança de estilo de vida
  •    Seg - Sex: 09:00 – 18:00
  •    Sábado: 08:00 – 12:00

Celulite: como acabar de vez com elas.

Como acabar com a celulite!

Celulite ou Adipose edematosa ou Lipodistrofia ginóide é caracterizada por irregularidades naturais da pele causadas pelo modo que a gordura e o tecido fibroso se organizam.

Vou explicar pra vocês de uma forma mais informal.

A celulite nada mais é que uma deformação na pele causada pelo excesso de gordurinha e a falta de massa muscular. O tecido para “corrigir” essa falha se estica ocasionando os famosos furinhos que tanto nos incomoda!

Alimentação x Celulite

A alimentação influencia diretamente o aparecimento da celulite?

Sim, com toda a certeza. Existe uma questão de genética também, mas lembre-se que genética nenhuma define seu estado atual, então se você já tem probabilidade de ter (veja o bumbum da sua mãe pra tirar a prova) aí que você tem que cuidar mais ainda da sua alimentação.

Consumir alimentos altamente calórico sem nutrientes como: açúcares, refrigerantes, doces e frituras ajudam no processo de acúmulo de gordura e consequentemente no aparecimento da celulite.

Consultar um nutricionista esportivo irá te ajudar a montar um cardápio individualizado levando em consideração suas queixas estéticas.

Nesse link falo a importância de um nutricionista esportivo.

Água x Celulite

Consumir água é importantíssimo e não apenas para amenizar a celulite mas como um hábito que devemos ter para a vida, pois é uma questão de saúde e não apenas estético.

O tecido que se esticou, perde a elasticidade e com isso dificulta a quantidade de vitaminas e minerais naquela região. Por isso que a pele que tem a celulite fica uma pele “feia” e com edema (inchaço) pois dificulta a liberação de toxinas.

Consumir muita água, ajuda o acesso de vitaminas e minerais naquela região, além de melhorar a hidratação da pele.

Se você tem dúvida de quanto de água está bebendo, existe um cálculo rápido que pode te ajudar: seria em torno 35 ml/kg ou seja uma pessoa que pesa 60kg deve consumir aproximadamente 2 litros de água por dia.

Atividade Física x Celulite

A pele com celulite apresenta flacidez, por conta da falta de massa muscular.

Fazer atividade física além de melhorar a circulação, melhora o inchaço naquela região e ajuda no ganho de músculo. A troca de gordura por massa muscular ajuda visivelmente a melhora da flacidez e consequentemente a celulite.

E como acabar de vez com ela?

Bom, é um conjunto de tudo que citei acima.

Melhorar a alimentação é o primeiro passo.

Evite o açúcar e doces, com certeza eles são os alimentos mais prejudiciais no acúmulo de gordura, pois são calorias vazias. Eu sei que é maravilhoso comer um docinho, mas faça o teste, elimine do seu cardápio por 3-4 semanas e sinta na pele (literalmente) a diferença.

Depois disso não é necessário ficar sem, mas consumir com equilíbrio e não por compulsão.

Além da alimentação observe a quantidade de fibras que você consome ao longo do dia. Você tem colocado no seu prato bastante verduras e vegetais?

A água também é fundamental. Veja se está tomando a quantidade certa fazendo o cálculo acima.

E não podemos esquecer da atividade física. Ela é importante não apenas para melhora do condicionamento físico, mas ela te ajudará no ganho de massa muscular, que é importantíssimo no processo de emagrecimento e combate a flacidez.

 

Espero que tenha ajudado,

Grande beijos da nutri,

Denise Ramos 😉

 

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder